size 960 16 9 porto-riodejaneiro-afp-460-jpg1O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), se reúne com o presidente Michel Temer nesta terça-feira, 1, em Brasília. A pauta é a municipalização do Porto do Rio de Janeiro e maiores repasses para a Saúde.

“Eu vou conversar com o presidente Temer sobre a municipalização do porto do Rio de Janeiro, acho que é uma coisa importante e o governo já fez concessão em outras prefeituras”, afirmou. Segundo ele, caso municipalizado, o porto renderia receitas de, no mínimo, R$ 100 milhões por ano.

Quanto à saúde, o prefeito eleito disse que não se importa em gerir plenamente o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade do Rio, desde que possa contar com repasses e reajustes do governo federal. “Acho que seria bom para ambas as partes”, disse.

O senador defendeu que a relação com o governo federal, do qual seu partido faz parte com um ministério, será a melhor possível. “O Rio de Janeiro, quando elegeu o Crivella, decidiu que não queria que a cidade do Rio virasse um bunker ideológico, com essa coisa de luta política. O PRB tem um ministério, faz parte do governo e eu espero contar com todo o apoio para que o Rio de Janeiro possa superar o momento de crise”, afirmou.

Crivella espera contar com o colega de partido, Marcos Pereira, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para desenvolver o turismo no Rio. “O Rio não pode viver só do turismo de lazer, precisa do turismo de negócios. São feiras, convenções, congressos. O Rio cresceu muito em sua hotelaria e eu preciso de parceria com o governo federal para ter um bom calendário.”

Fonte: Exame.com

NIKE
Topo